[FP] Eden

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FP] Eden

Mensagem por Montolivo de Peixes em Seg Mar 30, 2015 11:42 pm

Personagem


Nome: Eden
Idade: 32 Anos
Sexo: Masculino
Signo: Sagitário
Veste: Armadura de ouro de Sagitário

Aparência
Eden é um cavaleiro consideravelmente alto (1,86 de altura), e pesa cerca de 82 quilogramas bem distribuídos em seu corpo. Ele tem cabelos castanhos com mechas espetadas que se limitam até a nuca. Eden tem um rosto simples, nariz afinado e lábios pouco avermelhados. Por ter ascendência belga-grega sua pele é morena, e ressaltam muito bem seus olhos verdes. Ele costuma variar suas vestimentas de acordo com a ocasião, assim, não se limita apenas ao uso de sua armadura, convocando-a apenas em momentos de confronto. Em suas costas possuí uma cicatriz enorme, decorrida de um encontro com um gigante urso. Apesar de ser um cavaleiro de idade avançada, ele possuí uma capacidade física impressionante, proveniente de seus árduos treinamentos, e isso lhe dá uma vantagem nos combates corpo-a-corpo, tornando-o um oponente difícil de ser abatido.

Psicológico
Eden é considerado um líder imponente por suas ações vitoriosas que são lembradas por todos, tornando-o um exímio combatente. Dotado de raciocínios rápidos, permite-o ler os mínimos movimentos de seus adversários, assim, criando diversas alternativas de combate, para se colocar dois passos a frente de seu oponente, podendo até inverter batalhas difíceis. Ele consegue ser bastante versátil, tendo um carisma contagiante, capaz de alegrar seus companheiros nos momentos mais complicados dos combates, mas também, consegue ser um homem totalmente frio, como um soldado leal às ordens, e se tornando um guerreiro silencioso e mortífero. Eden consegue utilizar muito bem seus sentimentos, para obter através deles coisas positivas, a fim de fortificar-se e vencer seu oponente.

Habilidades & Particularidades

Nome: Domínio da Luz
Descrição: Eden é originado de pessoas que utilizavam seu cosmo para fins próprios, eles possuíam totais controles sobre este elemento. Ele é praticamente o último de sua linhagem, tornando-se uma pessoa especial. Por sua luz ter uma luminosidade e intensidade equivalentes ao Sol, algo praticamente impossível para outro mortal, seus antepassados conseguiam se alimentar da luz do Sol, assim, eles fortaleciam seu poder e restauravam sua força vital. Eden também é capaz de moldar a Luz, e executá-la à sua vontade.  

Nome: Domínio do Trovão
Descrição: Eden tem a capacidade de manipular e executá-lo à sua vontade. Tal habilidade foi lhe concedida após intensivos treinamentos com seu mentor. Levou-se bastante tempo para que ele pudesse ter uma completa ciência deste elemento, para que tivesse a capacidade total de controle sobre este elemento. Existem duas maneiras que o sagitariano utiliza para usá-la; o primeiro modo é convocá-los do céu, método similar utilizado por Zeus. O segundo seria recriá-lo a partir de sua vontade a fim de utilizá-lo com seu arco, ou, em um simples golpe.

Particularidade: Arco de Sagitário
Descrição: O cavaleiro de Sagitário é possuidor de um enorme arco dourado, considerado como uma arma olímpica, capaz de ferir seres imortais e quebrar as barreiras mais resistentes possíveis. Ele é baseado no espírito que reside na armadura de ouro, consequentemente, permite que apenas o sagitariano utilize-a do jeito que for necessário. O arco guarda uma quantidade infinita de cosmo, e é capaz de ser combinada com todos os elementos imagináveis.


História
A temperatura da Europa começava a subir, e nenhuma parte do continente europeu conseguia escapar das fortes ondas de calor que eram trazidos para o velho mundo. Em um hospital de Liège, na província do sudeste da Bélgica. Anne dava a vida ao seu primogênito, porém, ela virinha a falecer no decorrer do parto. Os médicos não conseguiam determinar a causa de sua morte e, portanto, culparam a crise que enviou todos de volta a uma era obscura e sem quaisquer resquícios de tecnologia. Com a morte de sua mãe, e o paradeiro desconhecido de seu pai, restou apenas ao seu avô Bernard, que acompanhou de perto sua filha, até a sua morte. Fardado a cuidar de seu neto, imediatamente providencio-lhe um nome: Eden, e em seguida, o levou para seu castelo, localizado nas redondezas da cidade belga. Até que, oito anos se passaram desde o episódio de Liège.

— Eden, corra cá, garoto — chamou seu avô, e imediatamente, Eden aparecia, com seus oito anos de idade, e vestido uma roupa de caráter simples, com uma grande faixa vermelha presa entre seu cabelo castanho.  — Deixe-me apresentá-lo ao Sr. Jonathan — Bernard apontava a um homem alto, de terno e cartola.

— Ele é realmente como você disse... Carrega uma aura muito forte, não esperava nada de menos de alguém de sua linhagem, Bernard. Enquanto a você, minha criança, com certeza honrará sua família em todos os aspectos. — Eden olhava sem entender completamente as palavras de Jonathan, ele não tinha total ciência de sua família, consequentemente, os principais segredos. E ainda, lhe restava seu sobrenome, porém, algo omitido por Bernard, que considerava algo já amaldiçoado pelo pai de Eden.

— Leve-o consigo, já está pronto desde que nasceu! — Proferiu, sem mais ou menos.

— Mas... Vovô? O que esse homem fará comigo? — Eden se afastou bastante assustado, e logo foi acalmado por Jonathan.

— Não se preocupe jovem Eden, tudo será explicado com todos os detalhes possíveis, para que possa compreender sua importância em um futuro próximo. — Ele disse enquanto puxava o menino em direção a portaria do castelo. — Não será necessário levar nada, pois receberá tudo que desejar em seu novo lar. — Jonathan finalizou, e ambos saiam dos domínios de Bernard.

A partir daquele momento, o destino de Eden estava nas mãos de Jonathan. Ele levou o menino prodígio para uma espécie de santuário, localizado na região do extremo norte da Austrália, eles fizeram um percurso que demorou quase duas semanas para se concluir. Ao chegar, Eden vislumbrou um cenário impressionante, cercado por diversas rochas e totalmente isolado da capital do território norte. Eden demorou poucos dias para poder se adaptar ao seu novo lar. Jonathan então decidiu contar-lhe sobre a origem dos portadores da luz, que vêem desde os primórdios da Terra. Ele disse que tudo iniciou a partir de uma união de um mortal e uma semideusa, filha da personificação do Sol, Apolo. Jonathan disse que este homem serviu a deusa Atena, como um de seus fies cavaleiros, e morreu em nome da mesma, conseguindo a imortalidade para viver ao lado de sua amada. Desta união foram gerados diversos filhos e filhas, que se espalharam por todo o globo, mas nas últimas décadas, a maioria foi morrendo, e só restaram apenas seis vivos, cinco estavam residindo no santuário, enquanto o outro era Bernard, que estaria falecendo.

Pressentindo o perigo que assolaria o planeta nos próximos anos, Jonathan então, buscou todos os portadores da Luz que restaram na Terra, para treiná-los e os deixaram fortes o suficiente para vencer o mal que insistia em retornar à Terra. Eden sabia que teria que treinar arduamente todos os dias, e perder incontáveis horas de sono, mas também tinha o conhecimento de que não haveria outra oportunidade de defender a humanidade, e logo, decidiu aceitar tal fardo. Ambos se encontraram com os outros notáveis guerreiros, todos já eram de idade avançada, enquanto Eden era a única criança, porém, nos inícios de treinamento, conseguiu mostrar a mesma dedicação de um cavaleiro. Ele viajou por localidades próximas, e confrontou animais altamente perigosos, e em meio destas batalhas, foi ferido gravemente por um urso, que o deixou meses de cama, mas Eden retornou revigorado por sua essência cósmica e seu espírito de vitória. E seguiu-se assim, numa vida dura, até completar todos os ensinamentos de seu mestre. Ao fazer seus dezoito anos de idade, Eden decidiu ir à Grécia, em busca do Santuário de Atena.
                                                                       
Eden então iniciou sua viagem de retorno ao velho continente. Era uma pessoa diferente, experiente, e com plena consciência de seu poder. Ele voltou decidido a assumir o lugar que um dia já foi de seu lendário antepassado, um dos primeiros cavaleiros de ouro a servir a deusa Atena. Em meio a uma viagem cansativa, ele finalmente atingiu o seu destino, o coração da Grécia, o Santuário. Ao chegar, usou os ensinamentos de Jonathan, para pressentir a cosmo energia que fluía próximo dali, ele podia sentir toda alma do local, e em seguida, partiu em direção ao topo, atravessando todas as doze casas que seu mentor havia comentado. Finalmente, atingiu o salão do Grande Mestre, lá, ele se ajoelhou perante a tal regente dos cavaleiros e anunciou como Eden, descendente de um dos cavaleiros de ouro, da primeira formação dos dozes dourados de Atena. Apesar de se estar impressionado, ainda não havia convencido totalmente o mestre do santuário, que pediu uma prova, e então Eden, emanou seu cosmo e dali surgiu uma aura dourada, que cobriu toda sua fisionomia. O Grande Mestre ficou surpreendido, pois apenas um cavaleiro trajando a armadura de ouro teria a capacidade de emanar uma aura dourada como o Sol. Ele parou, e retornou para sua posição, ajoelhado diante do mestre do santuário. O jovem belga via o homem erguer-se de seu trono, e ir à sua direção, ele pediu para que o jovem se levantasse e imediatamente foi atendido.

Após isso, o mestre tomou rumo a outro caminho, em direção a uma cortina vermelha, ele a abriu, e lá, apareceu às doze armaduras de ouro reunidas. Eden voltou a se ajoelhar, prometendo que iria fazer de tudo para proteger o Santuário e toda humanidade. O Grande Mestre riu, e afirmou que já estava impressionado com as forças do jovem belga, e que não precisava demonstrar mais nada, consequentemente, elegendo-o um dos cavaleiros de ouro. A urna de Sagitário começou a corresponder com Eden, e imediatamente, a veste saia da urna em sua forma tradicional, e em seguida, se despedaçava e avançava em partes para cobrir completamente o corpo do novo sagitário. Agradecido com a oportunidade, o cavaleiro disse que deveria retornar para dar as boas noticias, e em breve, voltaria para lutar junto de seus novos companheiros.

Empolgado por ter sido coroado um cavaleiro de ouro, Eden partiu em velocidade até chegar na primeira casa, e sem perder mais tempo, saiu voando em velocidade, para retornar ao templo de seu mestre. A viagem foi mais rápida do que ele pudesse imaginar, e ao chegar, avistou seu mestre juntamente com outros guerreiros. Estranhados com a movimentação no céu, não conseguiam identificar tal objeto, mas a aproximação de Eden resolveu as dúvidas de seus amigos, e imediatamente eles comemoraram pela conquista do jovem prodígio. Jonathan decidiu presentear seu aprendiz com uma habilidade especial, o domínio do trovão, e que isso o ajudaria a tornar-se um cavaleiro mais forte. Exatos três anos se passaram desde que Eden assumiu a armadura de ouro de Sagitário, e neste meio tempo, ocorreram diversos acontecimentos, o principal, foi à morte de todos os guerreiros da Luz, até mesmo Jonathan, que viveu seus últimos anos afetados por uma doença terminal. Ele viveu para enterrar seu mestre e irmãos, e depois voltou para o Santuário, para juntar-se com os cavaleiros de ouro.



Última edição por Morlock em Sex Abr 10, 2015 9:01 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Montolivo de Peixes
Cavaleiro de Ouro

Gémeos Mensagens : 19
Data de inscrição : 27/03/2015
Idade : 20

Dados do Saint
Cosmo:
1000/1000  (1000/1000)
HP:
1000/1000  (1000/1000)
Nível: 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FP] Eden

Mensagem por Kenshin Himura em Sex Abr 10, 2015 10:48 am

Avaliação


Apesar de ser uma ficha breve, de fato é muito bem escrita e sem muitos erros. Alguns de digitação, sendo comuns de certo modo por todos nós. 

O psicológico encontra-se bem estruturado, não portando "deslizes" ao meu ver.

A aparência digo o mesmo, apresentando bons detalhes.

A história... É um fato que esta encontra-se bem resumida, embora contenha um enredo muito interessante e cativante. Apenas houve uma coisa que presenciei em excesso, digamos. Fora o repetimento eminente do nome de seu personagem. Bom, isso torna tanto cansativo, embora a narração seja muito boa, inegavelmente. 

O único problema que deveras encontrei fora o final; A parte que diz que ao receber a armadura este sai voando com as asas de Sagitário. Bem, como mostra no anime, não é possível usar tal meio. Sendo que se não os espectros chegariam no salão do Grande Mestre sem mínimo esforços por também portarem de tal. O cosmo de Athena emitido ali desde as Eras Mitológicas não permite isso, por mais que seja aliado. É somente isso e a parte do repetimento do nome ( fica à sua vontade ) que gostaria que editasse. De resto, sua ficha está em total parâmetros para ser aceita. 

Quanto às Particularidades e Habilidades, nenhuma delas exibem meios para serem reprovadas. Não acho necessário a edição. 

Como cogitado, apenas peço que faça as alterações citadas, que a mesma será devidamente aprovada. 

_________________

Muriel, o cavaleiro de Áries!
avatar
Kenshin Himura
Aspirante

Escorpião Mensagens : 260
Data de inscrição : 05/03/2014
Idade : 17

Dados do Saint
Cosmo:
1250/1250  (1250/1250)
HP:
1250/1250  (1250/1250)
Nível: 8

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FP] Eden

Mensagem por Kenshin Himura em Sex Abr 10, 2015 9:16 pm

Ficha Aprovada


Sendo que fez as devidas alterações, não tem mais motivos para que não seja aceito. Bem-vindo, cavaleiro de Sagitário!

_________________

Muriel, o cavaleiro de Áries!
avatar
Kenshin Himura
Aspirante

Escorpião Mensagens : 260
Data de inscrição : 05/03/2014
Idade : 17

Dados do Saint
Cosmo:
1250/1250  (1250/1250)
HP:
1250/1250  (1250/1250)
Nível: 8

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FP] Eden

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum