Ficha: Desteros de Capricórnio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha: Desteros de Capricórnio

Mensagem por Desteros de Capricórnio em Qui Mar 26, 2015 6:50 pm

Personagem

Nome:Desteros
Idade:25
Sexo:Masculino
Signo:Capricórnio
Veste:Armadura de Capricórnio



Aparência:

Cerca de 1,80 metros de altura, pele clara, traços típicos europeus, olhos azuis e cabelos negros, curtos, levemente arrepiados como numa adaptação do cabelo ao penteado sem corte trabalhado. É magro, corpo bem definido sem muita massa muscular excessiva, porém o que não quer dizer que ele não seja forte. Quando não está com a armadura, Desteros veste-se de forma elegante e confortável, trajando calça e terno preto, assim como os sapatos sempre bem engraxados e o cinto. Com o terno sempre aberto, utiliza uma camisa azul por baixo, sem gravata e por fora da calça, mantendo os botões superiores abertos. Quando está com a armadura, Desteros normalmente utiliza uma capa branca que cobre todo seu corpo quando fechada e vai do pescoço até os pés, sendo presa nas ombreiras. Algumas vezes utiliza um grande manto, também branco, com um grande capuz, que quando utilizado, permite apenas que os chifres da armadura fiquem pra fora e apenas sua boca podendo ser vista.

Psicológico:

Desteros é um jovem de temperamento frio e agressivo, sendo que caso alguém o incomode, ele facilmente consegue ironizar o outro, porém sabe manter o controle quando necessário, graças ao seu treino como espadachim. É muito empenhado em seus deveres e quando acredita que alguma coisa é certa, não mede esforços para proteger e fazer com que isto seja cumprido. Tem um grande respeito pelo santuário, a qual fora muito gentil com ele, mesmo este tendo desde pequeno uma grande probabilidade de ser excluído da sociedade e por isso, se identifica com a ideologia de sua divindade afim de proteger toda a humanidade, admirando a mesma e servindo-a da melhor forma possível, considerando o cavaleiro mais fiel à ela. E apesar de estar normalmente com feições sérias, Desteros é bem simpático, por vezes sarcástico e irônico e até mesmo arrogante perante aqueles com quem não tem afinidade. É bem amigável com aqueles que tem os mesmos propósitos ou seguem a mesma linha de pensamento que ele, mas isso não impede que sua personalidade fria e agressiva se manifeste caso este o incomode. Em momentos de luta, Desteros é bem confiante de suas próprias habilidades, podendo mostrar-se arrogante caso seu oponente for aparentemente mais fraco que ele. Em batalhas, não importa quem seja o oponente, Desteros utiliza-se de sua ironia e sarcasmo para provocar os adversários, o que não quer dizer que ele os subestima, não retendo esforços para vencer, sendo consideravelmente frio e calculista em certos momentos de dificuldade.

Habilidades e Particularidades:

Nome: A espada
Habilidade: Devido à sua personalidade agressiva e temperamento explosivo, o seu cosmo ganhou tais características, se espelhando nas características de Desteros, sendo que foi adaptado de uma forma que esta característica seja aplicada em batalha. Com isso, aproveitando seus conhecimentos como um espadachim, esgrimista e grande conhecedor de espadas e armas brancas, Desteros foi capaz de tornar seu cosmo afiado, com a capacidade de cortar, o que mais tarde foi de extrema importância para o desenvolvimento de suas técnicas e o aperfeiçoamento da Excalibur, tornando-a completa. Este cosmo afiado pode causar grandes cortes à todo aquele que estiver dentro da área de ataque da excalibur de Desteros, cortes que podem abrir crateras, cortar o vento, causar dano ao tecido da pele como se estivesse cortando papel, os quais podem causar uma hemorragia, os cortes podem causar dificuldades aos inimigos devido os ferimentos profundos e ainda causam um grande incomodo ao ferido por causa da dor. Desteros também pode usar vários estilos de lutas de espadachim para misturar com sua excalibur permitindo que ele use essa habilidade usando ambos os braços e pernas.

História:


Desteros nasceu em uma ilha da Polinésia Francesa, chamada Tubuai, uma ilha cortada pelo Trópico de Capricórnio em uma noite de Janeiro, onde era possível se ver claramente a Constelação de Capricórnio. Ele era o mais novo descendente da família de um dos primeiros colonizadores franceses que chegaram à ilha, a qual era de grande influencia nas relações da ilha com a metrópole, França. Talvez por ter nascido em uma família como esta, Desteros sempre se mostrou muito orgulhoso e se mostrava prepotente com relação às outras pessoas daquela ilha, principalmente os descendentes de nativos, os quais ele não considerava francês. Desde pequeno, Desteros se interessou por histórias mitológicas e artes marciais, sendo que as artes com espadas eram as que mais lhe chamavam atenção. Desteros também sempre foi 'brigão', arranjando encrenca com todo aquele que discordava dele. Mesmo com uma personalidade dessas, Desteros nunca teve problemas de relacionamentos sérios, o que é previsível para alguém assim, sendo que talvez por medo ou por respeito à família, todos suportavam as atitudes de Desteros.
Assim que alcançou seus 10 anos, Desteros foi enviado à França para estudar. Logo que chegou, foi introduzido ao grupo de esgrima do colégio de elite onde estudava, iniciando desde então a pratica com espadas. Desteros continuava com sua personalidade arrogante e agressiva, mas ainda continuava a não ter problemas com seus novos colegas, sendo que encontrou bons amigos entre eles. Desteros era um garoto exemplar em todas as matérias, mas particularmente se mostrava um grande esgrimista, se destacando entre todos os da escola. Ele também mostrava bastante interesse por histórias míticas de todo o mundo, sendo que encontrava mais interesse em uma história específica, a história da espada Excalibur, a qual diziam os mitos que fora uma vez do rei Arthur , sendo esta abençoada por diversos santos, e além de envolver mitologia ao redor dessa espada, esta era a arma utilizada em uma de suas paixões, a luta com espadas. Quando chegou aos 15 anos, Desteros decide se aprofundar nas técnicas de espada e começa a aprender diversos estilos existentes, tendo acesso à estilos orientais, ocidentais, das mais variadas formas possíveis, se destacando muito em todos eles. Um fato curioso era que quando Desteros lutava, parecia que seu corpo emanava uma espécie de energia, a qual ele conseguia usar inconscientemente, esta energia era seu cosmo, o qual já mostrava-se despertando desde cedo, sem nenhum treinamento especial. Com os treinos de espada, Desteros encontrou uma forma de aprender a controlar sua personalidade agressiva, sendo que esta não alterou, mas se tornou moderada, graças ao esforço de Desteros para tentar mudar, pois agora começava a perceber como ele agia com as pessoas e notar que estas o suportavam mesmo assim.

Aos 17 anos, Desteros já havia terminado a escola e era um exímio espadachim, apreciador de histórias mitológicas e lendas, resolve viajar o mundo para pesquisar mais sobre essas lendas, o que é possível graças à grande fortuna que sua família tinha. Dessa forma, Desteros decide iniciar suas viagens, começando pela França, visitando todos os pontos históricos e tendo acesso a documentos antigos. Entre tudo que Desteros pesquisou, ele focou seus olhos sobre a lenda da espada Excalibur e suas origens, sua decisão de seu próximo ponto para pesquisas seria a Grécia que foi a origem de todos os mitos criados. Ele queria ir à Grécia para pesquisar sobre as diversas coisas antigas, afim de descobrir sobre lendas mitologicas. Dessa forma, quando completa seus 19 anos, Desteros já estava na Grécia, pesquisando em suas bibliotecas antigas sobre Athena. Aproveitando o fato de estar na Grécia, Desteros pesquisa também sobre as técnicas militares de Esparta, afim de conhecer mais algumas técnicas de espada. Ele viaja por quase toda a Grécia, sendo que o ultimo lugar onde passa é Atenas. Quando chega em Atenas, Desteros encontra uma vasta porção de documentos que poderiam lhe mostrar o que procurava e dessa forma ele acaba passando cerca de 1 ano em Atenas.

Certo dia, enquanto andava por Atenas, Desteros vê um grupo de criminosos atacando algumas pessoas e sem pensar duas vezes, Desteros corre para ajudar, sendo que utilizando suas habilidades de luta com espadas, Desteros consegue derrotar alguns, porém logo é encurralado pelos criminosos, os quais utilizam armas de fogo. Ele se vê em uma situação muito perigosa, mas mesmo assim, não desiste de lutar e tenta escapar, tomando cuidado para que as pessoas que estavam sendo atacadas não se machucassem. Era como se Desteros tentasse mostrar sua gratidão à sociedade naquele momento pelo fato dela tê-lo aceito, mesmo ele sendo arrogante e agressivo, muitas vezes injusto com as pessoas no passado. Durante este episódio, é dado um momento em que os criminosos resolvem dar um fim em Desteros, porém quando estão prestes à apertar o gatilho da arma, uma vulto com uma grande capa vermelha entra em ação e salva Desteros, era um homem que observava já fazia algum tempo o decorrer da situação, permitindo que Desteros agisse ao ver que este tinha indícios de ter despertado seu cosmo, mostrando grande determinação e utilizando o cosmo inconscientemente, mas de forma bem efetiva, aumentando o poder de seus golpes. Após o ocorrido, Desteros recebe um pequeno bilhete no hotel onde estava habitando nesse tempo que estava passando em Atenas, que dizia algo semelhante à isto: "Se você realmente tem grande apreço pela humanidade, seu poder foi reconhecido e se deseja realmente ajudar a humanidade, vá até o Paternon, estarei esperando por você lá todos os dias, você irá me reconhecer". O bilhete causa certo impacto em Desteros, pois mesmo dedicando-se às pesquisas e à espada, ele sempre sentira um vazio dentro de si e talvez a proposta de ajudar a humanidade fosse algo que ele nunca havia considerado e após pensar algum tempo sobre isso, ele vai ao encontro de seu misterioso remetente.

Assim que chega lá, Desteros encontra um homem coberto por uma grande capa vermelha, com pelagens na região do pescoço, semelhante às capas utilizadas por toureiros. Desteros logo reconhece, era o homem que o salvou na noite em que enfrentara os criminosos e logo vai em busca de respostas. O homem explica tudo para Desteros, o que deixa o jovem impressionado, pois mesmo com as diversas pesquisas que realizara, nunca encontrara algo assim. O homem revela-se ser um servo do Santuário Sagrado de Athena, cujo nome real era Juan Megrete, um antigo guerreiro espanhol que ficou conhecido por parar uma manada de touros desgovernada apenas com suas mãos por volta do ano 1980 e logo depois se aposentou, investindo sua fortuna em pesquisas arqueológicas. Muitos achavam que ele tinha morrido, pois em uma de suas expedições, por volta do ano 1990, seu grupo inteiro padeceu, porém ele sobreviveu e foi assim que encontrou o Santuário. Talvez ele tenha sido o primeiro, mas sua colocação não vem ao caso, o fato é que ele fora um dos primeiros a redescobrir o Santuário. Juan faz uma proposta para que Desteros inicie um treino no santuário, afim deste adquirir uma armadura sagrada, crendo que ele seria capaz de conseguir uma armadura de prata talvez até com certa facilidade. Dessa forma, Desteros aceita e quando completa seus 20 anos, Desteros inicia seu treinamento no santuário, aprendendo a utilizar o cosmo e compreendendo que esta era a energia que diziam que ele tinha. Ele se mostra um aprendiz muito dedicado, sendo que baseia seu estilo de luta em técnicas de espada, conseguindo até mesmo aderir ao seu cosmo uma característica cortante. Dentre os três anos seguintes, Desteros adquire grande poder, sendo que já era considerado entre os que habitavam o santuário, o mais provável à se tornar um cavaleiro de prata dos mais fortes. Nessa época, Desteros decide tentar adquirir alguma armadura, pois acreditava que já tinha poder suficiente para ajudar a humanidade e então resolve ver as armaduras disponíveis, considerando qual estaria de acordo com suas características, tendo ajuda de seu mestre Juan. Nisto, Desteros descobre que a armadura dourada de Capricórnio estava vaga, porém aparentemente já estava sendo disputada entre duas outras pessoas. Mesmo sabendo disso e tendo incentivo de seu tutor para se tornar um cavaleiro de prata, a arrogância de Desteros e sua alto confiança fazem este pedir para disputar pela armadura de Capricórnio. O seu ato impressiona os responsáveis pelo santuário, porém com isso, sua personalidade e habilidades são reconhecidas, encontrando certa afinidade com Capricórnio, o que o faz um concorrente oficial. Após algum tempo, uma disputa entre os concorrentes é feita e Desteros consegue vencê-la, mostrando grande perseverança e força, o que o torna o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio.

Com 23 anos, Desteros começa finalmente a ajudar a humanidade de forma efetiva, sendo que seus valores se mostram similares aos desejos de sua divindade e logo ele põe todo seu empenho na obra da mesma, dando tudo de si em todas as suas missões, mostrando-se de grande valor e lealdade, o que o faz digno de receber o poder da Excalibur em seu braço direito através de seu treinamento. Como Cavaleiro de Capricórnio, Desteros ouve de Juan, o qual ouviu do próprio Mestre, as histórias antigas dos cavaleiros ancestrais, contando o significado e o valor da Excalibur e que ele era passado por reencarnações dos cavaleiros de capricórnio desde a existência do primeiro capricorniano cujo foi agraciado com a excalibur pela própria Athena. Com isso, Desteros encontra uma simetria entre o poder da Excalibur e seu estilo de luta e personalidade conseguindo expandir de tal forma o poder da Excalibur. Por mais 2 anos, Desteros se dedica ao aperfeiçoamento da mesma, dedicando-se igualmente à proteção da humanidade e aos deveres para com sua divindade, sendo que aos 25 anos, Desteros já era considerado um grande cavaleiro, dedicando sua vida à sua divindade e principalmente à humanidade.
avatar
Desteros de Capricórnio
Cavaleiro de Ouro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/03/2015

Dados do Saint
Cosmo:
1000/1000  (1000/1000)
HP:
1000/1000  (1000/1000)
Nível: 3

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha: Desteros de Capricórnio

Mensagem por ADM Daënna em Sex Mar 27, 2015 2:12 pm

AVALIAÇÃO
Aparência : Bem elaborada e de fácil compreensão para quem for ler, não foram visíveis erros gramaticais. 

Psíquico : O mesmo dito acima. 

Habilidade : Bem descrita a princípio, pensei em reprová-la, mas lendo ao longo da descrição podê ser absorvida a chance. 

História : Sua história foi bem relatada e não tenho nada de muito grave, a declarar é claro, pensei que pudesse vir algo bem longo ao vê-la em construção, mas a sua notória criatividade permitiu que desfrutasse do texto da forma no qual foi apresentado. 

TOTAL : Como nada de ruim foi apresentado ou visto de relance declaro ela, aprovada e bem vindo ao reino de Athena. Boa sorte! 

Aguardando Att. 

_________________
Garnet Scarlett, aquatic strategist 
avatar
ADM Daënna
Admin

Aquário Mensagens : 158
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 17

Dados do Saint
Cosmo:
100/100  (100/100)
HP:
100/100  (100/100)
Nível: 2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum